Sobrado em SP é uma verdadeira casa de estar
Móveis estilosos, cores em harmonia e um jardim gostoso são os motivos para a moradora não querer sair daqui nem nos fins de semana
A mudança de casa significou bem mais do que apenas trocar de endereço. Depois de se instalarem aqui, a empresária Fernanda Queiroz e seu marido ganharam um novo jeito de levar a vida e outra dinâmica em família. “Moramos nos últimos anos entre São Paulo e Nova York, e sempre em apartamentos. Nossa rotina era muito cansativa e urbana. Agora, só de estar num local cercado de verde e menos agitado, conseguimos aproveitar melhor o tempo”, diz ela.
O casal, que está prestes a ter o primeiro filho, optou por um sobrado com jardim num bairro arborizado perto do centro de São Paulo, o que garante passarinhos cantando de manhã e uma boa dose de bem-estar.
Comandada pelo arquiteto Rodra Cunha, do escritório Rodra Arq, a reforma do espaço ampliou a integração com a área externa e criou ambientes em tons que combinam com o verde lá fora.
“A ideia era criar uma casa bem brasileira e com um quê modernista”, explica o arquiteto. O piso de madeira de demolição recebeu um acabamento branco fosco, o que, além de aumentar a sensação de espaço, deu destaque aos móveis.
Nomes como Claudia Moreira Salles, Jader Almeida e Gustavo Bittencourt compõem o mix de design autoral do living, acompanhado por obras de arte da coleção do casal e peças que vieram dos apartamentos onde os dois viveram, como o piano. “Tecidos nobres e um pouco de dourado aquecem o décor”, completa Rodra.
O resultado é uma casa acolhedora, que fez os moradores perderem a vontade de sair nos fins de semana. “Aqui, curtimos a sauna, a rede. Recebemos os amigos sem complicações. Não precisamos nem viajar para relaxar”, conta Fernanda.