Sobrado decorado com peças lúdicas e muita cor
Neste sobrado, cores radiantes e objetos lúdicos, escolhidos pessoalmente pela moradora, vivem em harmonia com preciosas heranças.
A paulistana Marjory Basano morava num flat quando se descobriu grávida de gêmeos. “O imóvel era grande, mas não havia sequer área de serviço”, lembra. Um mês antes do parto, ela e a enorme barriga se mudaram para o sobrado alugado, que encantou pelo visual antiguinho e bem conservado. “Foi amor à primeira vista”, diz. Em poucos meses, a decoração já tinha seu estilo marcante – com talento, ela mistura peças baratas, compradas em lojas populares e garimpadas em feiras de antiguidades, com itens preciosos, herdados do antiquário que pertencia à família. “Fiz várias pequenas modificações na casa sem recorrer a quebra-quebra.”
O cantinho de João Pedro e Luis Eduardo deu trabalho. “Demorei a encontrar quem laqueasse os berços”, conta Marjory. No ambiente, a atmosfera é claramente infantil e, no entanto, passa longe das soluções mais comuns. A bandeja do trocador, em que potes plásticos em forma de brigadeiro guardam as chupetas dos pequenos, tem revestimento de espelho e já pertenceu ao bar da casa. “Como a vida muda quando chegam as crianças…”, suspira a mamãe. Apesar disso, a moradora garante que a presença da duplinha é compatível com sua decoração tão caprichada. “Sou capricorniana. Assim que coloco os dois para dormir, corro para pôr tudo de volta no lugar.”