Sítio na serra fluminense que é casa e restaurante
O movimento do slow food transformou a vida – e a casa – da escritora mineira Cissa Borges e do chef argentino Javy Larroquet
A escritora mineira Cissa Borges e o chef argentino Javy Larroquet se conheceram – e se apaixonaram – em um sítio de produção orgânica na serra fluminense.
Ela preparava um artigo sobre novas formas de cultivar e consumir alimentos saudáveis e soube que ele seria uma ótima fonte sobre o tema. O papo virou namoro, que se transformou em casamento e já dura três anos e meio.
“Quando começamos a pensar se o melhor seria viver em Minas Gerais, no Rio de Janeiro ou na Argentina, decidimos fincar bandeira em Itaipava (RJ), onde aconteceu o primeiro encontro. No mesmo instante, resolvemos fazer da nossa casa um restaurante e oferecer experiências gastronômicas focadas no movimento slow food”, conta Cissa.
No La Mesa Gastro Lar, que ocupa o jardim, a sala e a cozinha da construção, o casal faz de tudo: administra, cozinha, serve, limpa e, claro, se diverte com os convidados.
“O importante é que, uma vez aqui, eles consigam esquecer totalmente a cidade, assim como nós”, fala a mineira.