Sala sofisticada inspirada na obra de Cora Coralina
As arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá pesquisaram e conversaram com familiares da poetisa para criar o ambiente, exposto na Casa Cor Goiás
É a vida e obra de Cora Coralina (1889-1985) que inspira a decoração deste ambiente, uma releitura de como seria a sala da poetisa goiana nos dias de hoje. O piso de demolição e pinázios remetem aos casarões antigos da região e servem de base para itens como os tachos de cobre, usados pela escritora para fazer doces, máquina de escrever, livros e uma rosa, sua flor favorita.
No espaço, projetado pelas arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá para a 21ª edição da Casa Cor Goiás, o mobiliário de design nacional assinado conta com peças como as poltronas Begs, de Sergio Rodrigues, o sofá Piano, de Emerson Borges, e o balanço do designer Bruno de Carvalho.
O décor, neutro, mistura texturas e cores claras com tons de cinza e é pontuada pelas plantas, como a árvore de jasmim manga e um cacto de três metros de altura. “A natureza está presente em seus escritos, especialmente os que fazem menção a sua infância, e, portanto, não poderia ficar de fora do ambiente”, diz Náira.