Restaurante em Los Angeles com décor e culinária do Oriente Médio
Sem cair em clichês, o projeto do Studio Unltd apresenta um mix de estampas, texturas e materiais em um ambiente claro e acolhedor
Israel, Marrocos, Turquia e Egito influenciam o décor e os pratos do Bavel, restaurante em Los Angeles com projeto do escritório Studio Unltd. A culinária do Oriente Médio é assinada pelos chefs Ori Menashe e Genevieve Gergis, que possuem raízes familiares nesses países, e sempre desejaram abrir um espaço que reunisse os aromas e sabores com os quais cresceram.
Localizado em um antigo depósito, o espaço tem interiores leves e modestos, influências industriais e detalhes do Velho Mundo. “Os restaurantes do Oriente Médio costumam ter uma estética bem marcada, quase clichê, com espaços muito escuros, fortemente padronizados”, disse a chef Genevieve Gergis, que também ajudou na reforma.
O design do restaurante, inaugurado em abril de 2018, destaca elementos originais do espaço, como as paredes de tijolo aparente, e móveis de madeira bastante acolhedores.
O pé direito é alto, com claraboias que permitem a passagem de iluminação natural, e dutos expostos, num estilo bem industrial. Plantas caem do teto, dando um toque sutil ao décor e ajudando na acústica do espaço. Diferentes layouts de mesas compõem o ambiente. É possível petiscar no bar ou em mesas com banquetas mais altas, jantar em espaços mais privativos, ou em móveis que acomodam muitos convidados. Uma série de bancos de madeira curvos formam áreas de estar íntimas e estão decorados com almofadas num tom mostarda que combinam com as cadeiras de jantar em madeira escura e rattan.
Um mix de materiais, estampas e texturas criam o espaço de estilo múltiplo, abraçando diferentes culturas do Oriente Médio.