Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quatro jeitos de ver o Design Weekend. Escolha o seu!

O diretor da revista CASA CLAUDIA é, hoje, um dos maiores conhecedores de design do Brasil. Ele sugeriu quatro formas de passear pelos melhores eventos do DW

Por Pedro Ariel Santanna
Atualizado em 9 abr 2024, 09h07 - Publicado em 23 ago 2012, 22h12

O Design Weekend, evento organizado pela revista CASA CLAUDIA e pela empresa Summit Pro, acontece em São Paulo entre os dias 23 e 26 de agosto de 2012 em vários pontos de São Paulo. Acompanhe a programação.

Para quem gosta de arte, fotografia e arte popular

 

1 – Estudio Denise Milan

Incrível a instalação de pedras voltadas para o        Pico do Jaraguá. Também vale ver trabalhos de colagens da última fase da artista. Av. Paulista, 2644. Cj 13. Agendar visita por tel. (11) 3237-1898.

 

2 – Brinna

Continua após a publicidade

Exposição com obras do artista plástico Frans Krajcberg. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2168

 

3 – Arterix

Três séries de fotografias assinada por Marcelo Tinoco. Pça. Benedito Calixto, 103.

 

4 – Galeria A.V.A

Continua após a publicidade

O artista plástico Clayton Assaf assina a série Oxidos, com telas de grandes dimensões. Rua Mateus Grow, 513.

 

5 – Studio In

Exposição Mulheres Africanas, do fotografo Celso Bayo. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 399.

 

6 – Duo Casa

Continua após a publicidade

Oportunidade única de conhecer a artesã alagoana Sil. No dia 24, sexta, ela produzirá suas peças de barro no local. Av. Europa, 695.

 

7 – Galeria Eduardo Fernandes

A mostra do fotógrafo Jan Smith, Tours de Césio, faz um estudo visual das regiões de Chernobil e Fukushima. Rua Harmonia, 145.

 

8 – Lume Photos

Continua após a publicidade

A mostra Los Angeles e Las Vegas, as Cidades Ilusionistas exibe fotos de Gal Oppido. Rua Joaquim Floriano, 733.

 

9 – COD

Exposição Futuro Presente, do norte-americano Paul Clemence. Av. Cidade Jardim, 924.

 

10 – MIS

Continua após a publicidade

Vale a pena mergulhar no universo de Geroges Mélies, Mágico do Cinema. Uma das melhores exposições em cartaz na cidade. Av. Europa, 158.

Para quem quer ver os lançamentos para a casa

 

1 – By Kamy

Insetos invadem móveis, objetos, luminárias e tapetes desenhados por Greghi Jr., Sérgio Mattos, Francesca Azalti, e Antônio da Motta Leal. Al Gabriel Monteiro da Silva, 1147.

 

2 – Saccaro

Mesas e cadeiras da coleção Noronha são apresentadas em cenário criado por Marko Brajovic. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1742.

 

3 – Missoni

As banquetas da coleção Afrique, do estúdio Nada Se Leva, ganharam retalhos dos famosos tecidos da marca italiana. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 338.

 

4 – Dpot

Dois novos produtos para a coleção Mobília de Arquiteto: a poltrona Rampa, de Sergio Bernardes, e a mesa Zu, de Ruy Ohtake. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1250.

 

5 – Wallpaper

Vale a pena ver de perto as estampas deslumbrantes dos papéis de parede da colombiana Catalina Estrada. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1282.

 

6 – Estudiobola

Nova coleção de estofados da dupla Flavio Borsato e Maurício Lamosa. Rua Presidente Antônio Cândico 228, Lapa.

 

7 – Galeazzo Design

Numa leitura onírica sobre o morar, Fabio Galeazzo criou duas instalações com lançamentos de azulejos, talheres e objetos de opalina. Rua Antonio Bicudo, 83.

 

8 – Luxo para Todos

Aberta ao público, a feira criada por Marisa Ota traz lançamentos da Clami, da Dpot, da Rosenbaum, entre outros. No Instituto Tomie Ohtake, rua dos Coropés, 88.

 

9 – Ovo

A dupla formada por Gerson de Oliveira e Luciana Martins lança três novas coleções de móveis. Rua Gomes de Carvalho, 830.

 

10 – Galeria Idea Zarvos

A exposição Cerâmica da Vila e Afins mostra as novidades do Estudio Manus, Kimi Nii, Rosa Pinc, Calu Fontes e Rachel Oshino. Rua Aspicuelta, 153.

Para os viciados em design

 

1 – Casa Electrolux

A mostra Morfológicos traz as últimas criações do designer Rodrigo Almeida. Rua Colômbia, 157.

 

2 – Museu da Casa Brasileira

No mesmo endereço é possível ver o trabalho de dois jovens criadores estrangeiros: o norte-americano Todd Bracher e o inglês Tom Price. Av. Brig. Faria Lima, 2705.

 

3 – A Lot Of

Três eventos imperdíveis: A Atmosfera de Jum Nakao, Pedro Franco + 12 Anos de Milão eConcept Design Brit Award. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 256.

 

4 – Dominici

Com curadoria de Baba Vacaro, Around The World é uma mostra com luminárias de várias partes do mundo: Tailândia, Nova Zelândia, Japão… Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1768.

 

5 – Firma Casa

As mais recentes criações da designer Jacqueline Terpins têm como matéria-prima única o Corian.

 

6 – Café do Teatro Municipal

Uma boa oportunidade para conhecer a decoração inusitada dos irmãos Campana. Visitação das 9h as 11h30. Pça. Ramos de Azevedo.

 

7 – J.W. Thompson

Nesta bela agência de publicidade, o jardim e a sala de criação trazem o traço incomum dos irmãos Campana. Rua Mário Amaral, 50. Paraíso.

 

8 – Contain(it)

Os designers do Superlimão e do Nada se Leva criaram móveis e luminárias feitos com resíduos de contêineres. Pça. Victor Civita, Pinheiros.

 

9 – Casa Juisi

Num casarão centenário do centro, Guto Requena traz a mostra Cadeiras Nóize + Coleção Era Uma Vez. Rua Roberto Simonsen, 108.

 

10 – Passado Composto Século XX

Vitrine especial com móveis de designers brasileiros dos anos 1940, 50 e 60: Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jean Gillon.

Para os modernos que gostam de arte urbana e arte interativa

 

1 – Design Assinado por Todos

Em quatro estações da linha verde do metrô (Vila Madalena, Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente) as pessoas são convidadas a interagirem com as peças criadas pelo grupo Design OK.

 

2 – Jardim de Brinquedos

Nos jardins do Museu da Casa Brasileiro oito designers criaram brinquedos para adultos. O público pode usar os brinquedos.  Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.

 

3 – Bruno Maestriner

O artista músico-visual, do grupo Sopa Grafix, vai instalar dez grandes painéis nas grades do Parque Trianon, na Av. Paulista. Cada peça conta uma história inspirada em músicas que retratam São Paulo.

 

4 – Escola Panamericana

O designer Pedro Useche ensina os interessados a construírem uma poltrona com barras de ferro e garrafas pet. Av. Angélica, 1900.

 

5 – Guilherme Torres

As 16 h do sábado, 25, o arquiteto promove um bate-papo no seu estúdio e, em seguida, convida os participantes a adesivarem as paredes do ateliê. Rua João Moura, 106.

 

6 – Coletivo Sipá

Dois artistas do grupo Sipá, Cholito Chowe e Baru, assinam instalações nas estações de metrô Vila Madalena, Clínicas, São Bento e Sumaré.

 

7 – Urban Arts

A rede social ItsNoon instala porcos gigantes onde os participantes depositam sugestões para melhorar a cidade de São Paulo. No domingo, 26, o público pode pintar os porquinhos. Rua Oscar Freire, 156.

 

8 – Conjunto Nacional

O IED (Instituto Europeu de Design) instalou na entrada do Conjunto um grande painel com formato de quebra-cabeça. Quem encontrar partes das peças de design espalhadas pela cidade deve ler as instruções no verso, encaixar o objeto no painel e receber um prêmio. Av. Paulista, 2073

 

9 – Decameron

A arquitetura da loja, formada por contêineres, já vale a visita. Para o DW, o espaço interno ganhou ainda uma intervenção poética do Estudio Manus. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2136.

 

10 – Escola da Cidade

A fachada do prédio antigo, no centro da cidade, é palco para o Teatro de Sombras, uma intervenção que combina música e imagens. Enquanto assistem ao espetáculo na rua, o público pode tomar uma cerveja no bar em frente a escola. Rua General Jardim, 65.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.