PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Puxadores em evidência

Preciso combinar os materiais e as formas dos puxadores do armário e dos criados-mudos com as luminárias do quarto? Camila Silvério Moro Lacerda, por e-mail.

Por Da redação
Atualizado em 26 Maio 2022, 15h44 - Publicado em 17 Maio 2012, 18h30
cc609_secoes29_01

Não fique muito preocupada em combinar tudo com tudo. Os puxadores podem fugir do estilo do restante do quarto, e a graça da decoração estará justamente aí. Uma possibilidades é usar puxadores de visual neutro nos armários e deixar para ousar nos modelos escolhidos para o criado-mudo. Você pode, por exemplo, instalar nas gavetas do móvel um mix de peças de porcelana pintadas a mão. Mas, se sua intenção é mesmo harmonizar os puxadores com os demais itens do ambiente, uma regrinha básica ajuda a obter um bom efeito: escolher peças de mesmo material e cor das maçanetas. Quanto à composição com as luminárias, elas não precisam se ajustar exatamente aos puxadores e sim à linguagem do criado-mudo como um todo. Abajures clássicos ficam bem sobre móveis laterais de estilo clássico, modernos, sobre peças modernas, e assim por diante.

Consultores: arquitetas Regina Strumpf, tel. (11) 9932-5255, e Ana Claudia Marinho, tel. (11) 3596-7278, São Paulo. https://www.anamarinho.com.br.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.