Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Propriedade recupera processo artesanal de produção e tecelagem de lã

Ovinocultores de Araricá, cidade a 60 km de Porto Alegre, criam peças de decoração e de vestuário feitas de lã em uma propriedade chamada Güntherland.

Por Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Liane Alves Fotos Marco Antonio
19 nov 2011, 20h14

Do fogão a lenha, vem o cheiro do almoço. Se o vento bate de um lado, sente-se o aroma das florzinhas de erva-lanceta. Se bate de outro, o de macela. O barulho ao longe é de balidos de ovelha. “São animais saudáveis e bem tratados”, conta Alfredo Reich, médico cardiologista e dono da Güntherland. Há dez anos, ele decidiu criar os bichinhos do jeito mais natural possível: as ovelhas comem só pasto e, no inverno, uma mistura de pé de milho triturado. Silvia, a mulher de Alfredo, médica como ele, aprendeu a tecer, tricotar e criar objetos artesanais com a lã, colocados à venda em seu ateliê. Em um curso de ovinocultura, os Reich conheceram outro casal que resolveu mudar de vida: Ellen e Fabio Ely. Ela, bailarina clássica, e ele, bancário, haviam ficado desempregados em Porto Alegre e resolveram ir para o interior. Fabio se especializou na fiação, e Ellen, no tingimento natural. Os quatro se tornaram amigos e hoje tocam a propriedade juntos, produzindo peças de decoração e de vestuário que são pura maciez.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.