Projeto luminotécnico traz aconchego para apartamento no Rio
O apartamento na Zona Sul carioca nem havia sido comprado ainda, e o casal já tinha uma certeza: a iluminação seria um dos destaques do futuro projeto. Como mostra esta reportagem, a aposta valeu a pena.
Quando procurou a designer de interiores Anna Malta e a arquiteta Andrea Duarte, o casal ainda não tinha comprado o apartamento dos sonhos, mas sabia exatamente como ele seria: dono de uma planta generosa, com pé-direito alto, ambientes arejados e perto da praia do Leblon. Para tornar-se perfeito, deveria contar também com um bom projeto luminotécnico, capaz de valorizar a coleção de obras de arte que os moradores imaginavam iniciar em breve. “Convocamos o lighting designer Maneco Quinderé para criar cenas de impacto, e o resultado ficou surpreendente”, afirma Anna.
Encontrado o apartamento na localização desejada, começou o quebra-quebra para deixá-lo como os moradores queriam. A obra facilitou o trabalho de Maneco. “Com as novas instalações elétricas, todas as ideias dele puderam ser executadas”, explica a designer de interiores. A reforma, no entanto, não privilegiou apenas a luminotécnica. Anna e Andrea redesenharam a planta, agora com três suítes, living e cozinha confortáveis, na medida para se adaptar ao crescimento da família – pais de um filho pequeno, os proprietários acabam de ganhar uma menina. “Investimos numa ambientação atemporal”, diz Anna.