PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Projeto de lei visa que apartamentos incluam redes de proteção

O Projeto de Lei nº 138/2017 visa obrigar as construtoras a fornecer redes e telas nas janelas, varandas e sacadas dos apartamentos novos de São Paulo

Por Mariana Bruno
Atualizado em 20 Maio 2022, 13h24 - Publicado em 13 mar 2017, 18h23

13-varandas-de-apes-com-ideias-para-areas-gourmet-e-cantos-de-estar

Protocolado na tarde de hoje pelo vereador Rinaldi Digilio, o Projeto de Lei nº 138/2017 visa facilitar um elemento de segurança que é essencial para quem tem crianças em casa.

Se aprovada, a lei obrigará as construtoras a entregar os novos apartamentos da cidade de São Paulo já com redes e telas de proteção nas janelas, varandas e sacadas. O projeto teria um papel fundamental na prevenção dos acidentes em apartamentos.

“O custo desse tipo de equipamento é muito baixo comparado ao valor do imóvel que o comprador paga para a empresa. Além disso, qual o preço de preservar vidas de nossas crianças?”, conta Digilio. “É claro que esse é apenas um dos cuidados para evitar acidentes, mas queremos que as crianças estejam seguras e felizes”, finaliza.

O morador pode escolher se quer a proteção ou não, mas a construtora deve oferece-la – em caso de descumprimento será aplicada uma multa de mil reais que dobrará de valor 30 dias após a primeira autuação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.