Projeto de lei visa que apartamentos incluam redes de proteção
O Projeto de Lei nº 138/2017 visa obrigar as construtoras a fornecer redes e telas nas janelas, varandas e sacadas dos apartamentos novos de São Paulo
Protocolado na tarde de hoje pelo vereador Rinaldi Digilio, o Projeto de Lei nº 138/2017 visa facilitar um elemento de segurança que é essencial para quem tem crianças em casa.
Se aprovada, a lei obrigará as construtoras a entregar os novos apartamentos da cidade de São Paulo já com redes e telas de proteção nas janelas, varandas e sacadas. O projeto teria um papel fundamental na prevenção dos acidentes em apartamentos.
“O custo desse tipo de equipamento é muito baixo comparado ao valor do imóvel que o comprador paga para a empresa. Além disso, qual o preço de preservar vidas de nossas crianças?”, conta Digilio. “É claro que esse é apenas um dos cuidados para evitar acidentes, mas queremos que as crianças estejam seguras e felizes”, finaliza.
O morador pode escolher se quer a proteção ou não, mas a construtora deve oferece-la – em caso de descumprimento será aplicada uma multa de mil reais que dobrará de valor 30 dias após a primeira autuação.