Plantas rústicas deixam a varanda do dúplex super relaxante
Com flores e muito verde, a varanda do dúplex torna-se um lugar de relaxamento e conforto para o jovem casal.
Este jardim ocupa toda a varanda do dúplex no Morumbi, bairro paulistano, e convida ao aconchego, bem ao gosto do jovem casal, que encomendou o projeto ao paisagista Eduardo Luppi, tel. (11) 5073-9422, são Paulo. “Eles queriam um espaço para relaxar, vendo, ao fundo, o bosque do condomínio”, diz. O painel de madeira, feito sob medida, camufla a unidade externa do ar-condicionado e serve de apoio para bromélias e ripsális, fixadas em fibra de coco. “Optei por plantas de pouca manutenção, exceto as petúnias, que precisam ser substituídas periodicamente.” Luppi recomenda regas três vezes por semana e adubação a cada dois meses.
Dicas do especialista
Há 25 anos, Eduardo Luppi associa técnicas orientais aprendidas com o avô à estética contemporânea.
O que levar em conta num espaço como o terraço? Em áreas pequenas, o cuidado com os detalhes é de extrema importância, já que a atenção é concentrada.
Que truques ajudam a obter um bom resultado visual? Neste ambiente, a cadeira que serve de cachepô e a gaveta do móvel antigo usada como floreira deram um charme especial. As cerâmicas marajoara, trazidas do Amazonas e do Pará pelo proprietário, e a jabuticabeira híbrida também contribuem para isso.