Patricia Martinez elege três lugares que merecem a visita em Milão
A arquiteta não perde o Salão Internacional do Móvel e aproveita a viagem para conferir a loja da Skitsch, o Studio Museum Achlle Castiglioni e o Corso Sempione.
A arquiteta Patricia Martinez, que dirige escritório próprio desde 2006, viaja atrás das tendências sempre que pode. Motivo: além de assinar diversos projetos no Brasil, ela também é muito requisitada por clientes americanos e europeus. Por isso, Milão, o centro do design mundial, é parte importante de sua programação.
A loja revende produtos de mais de 350 fabricantes europeus, além da produção de vários designers renomados e iniciantes. Ali é possível encontrar uma variedade incrível de móveis, objetos e acessórios para a casa. “Sempre faço questão de visitar o espaço. É um lugar irresistível para quem gosta de decoração”, fala Patricia.
Skitsch
Via Monte Pietà, 11,
tel. 02 3663-3065.
O museu dedicado ao célebre designer milanês Achille Castiglioni mantém toda a produção de 60 anos do profissional. As visitas guiadas levam os visitantes por quatro ambientes, que exibem projetos, protótipos e objetos colecionados pelo designer. “Ver de perto o trabalho de um profissional como ele é emocionante”, diz.
Studio Museum Achille Castiglioni
Piazza Castello, 27,
tel. 02 8053606.
“Este circuito é uma delícia para um passeio descompromissado. Há opções de bares e cafés para bater papo”, conta Patricia. A avenida, inspirada na ChampsÉlysées, de Paris, é conhecida por sua vida noturna agitada. Mas quem quer aproveitar o dia encontra ali lindos monumentos históricos, além do Castelo Sforzesco e do Aquário público.
Corso sempione