Papel de parede: estampas que transformam os ambientes num instante
Aplicar papel de parede é uma boa solução para quem quer renovar a decoração sem reforma
Aplicar papel de parede é uma boa solução para quem quer renovar um ambiente sem precisar de reforma. A mudança é ainda maior quando eles são estampados, trazendo cor e personalidade para a decoração. Selecionamos dez ambientes onde as estampas têm um poder transformador:
1. O papel de parede decorado com flamingos cria uma combinação harmônica com o mobiliário em branco e ouro velho.
2. A designer de interiores Antonia Mendes sugeriu um toque diferente para a parede da sala de almoço, antes branca. O espaço ganhou uma estampa de flores, que ressalta as cadeiras da década de 1950.
3. A arquiteta Gisele Taranto adotou um estilo mais vibrante e colorido na decoração do quarto. Ela escolheu o papel de grafismos azuis criado pela estilista inglesa Vivienne Westwood, mesas de cabeceira amarelas e manta laranja.
4. Para forrar a parede principal da sala de jantar, o arquiteto Omar Assais optou por uma estampa de bambu que traz aconchego ao apartamento de estilo minimalista.
5. O atrativo do quarto é o papel de parede, combinado com móveis brancos e almofadas florais.
6. O designer Jonny Macali criou um papel exclusivo, com base em livros de anatomia colecionados pela moradora, para revestir a parede ao fundo da sala.
7. Com fundo azul, o papel de parede traz desenhos de flores cor de rosa, pássaros e gaiolas graciosas. A combinação de cores traz vida para o espaço, com piso de madeira e mobiliário branco.
8. Na sala, um papel de presente de estampa gráfica cobre toda a parede. O abajur de base metalizada e a cadeira roxa complementam a composição.
9. Com pequenos triângulos de cores diferentes, o papel de parede Geométrico (Etna) reveste todo o quarto e dá o tom jovem da decoração.
10. Com uma estampa que parece feita de recortes de revistas antigas, o papel vinílico traz um clima jovial para o quarto.
Leia também:
Faça você mesmo: como aplicar papel de parede
Faça você mesmo: aprenda a usar tecido como papel de parede