Papéis de parede inspirados em livros: invista neles!
Inspire-se em ambientes decorados com papéis de parede com temática de livros
Quem frequenta livrarias ou é um devorador de obras literárias sabe que há livros com um design tão refinado que são verdadeiras obras de arte. Outros, embora menos trabalhados, têm um valor afetivo porque marcaram um período da vida literária de muita gente. É o caso dos livros da editora Penguin Books, que em 1935 lançou os 10 primeiros livros de uma coleção que seria icônica por seu design. Com cores simples, o projeto gráfico é do designer Edward Young, funcionário de 21 anos da Penguin e que também desenhou o logo-pinguim da empresa. O interessante dos livros é que as faixas de cor das capas remetem a um gênero literário: livros laranjados são ficção; azuis, biografias; verdes, noir. Décadas após o lançamento, a empresa Osborne & Little lançou um papel de parede inspirado na obra. Por 100 dólares o rolo, você pode decorar a parede da sua casa com muitas capas de livros da editora. Abaixo, apresentamos alguns moradores que aderiram à ideia e também outros ambientes em que papéis de parede com temática literária foram utilizados.
Este quarto foi decorado com papéis de parede com desenhos de capas de livros da Penguin Books, lançados em 1935. Quem assina o design das obras é Edward Young, o mesmo profissional que criou o logo da editora. Curiosidade: o logo da editora é um pinguim e foi desenhado após Young visitar um zoológico em Londres.
Imprima um caráter literário ao seu banheiro, investindo 100 dólares para comprar um rolo do papel de parede da coleção Penguin, da Osborne & Little.
Este papel de parede não é da Penguin Books, mas foi colocado em uma sala de estar e criou uma estante de livros antigos no ambiente.
Outro exemplo em que o banheiro (ou o lavabo) ganhou papéis de parede com inspiração em livros e virou uma verdadeira biblioteca.
Papéis de parede literários podem ser utilizados para decorar degraus de escadas. O mais legal é que, sobrepostos em diferentes níveis da escadaria, criam a impressão de se tratar de uma verdadeira estante.
Gibis também podem render papéis de parede fofos. A sintonia de ilustrações e palavras pode imprimir no ambiente um estilo vintage e, como neste caso, discreto.
Gibis também podem resultar em papéis de parede bem teens. É o caso deste, inspirado em desenhos da Marvel, em que os personagens e cores criam um espaço onde um jovem menino adoraria morar.