Osteria Francescana: restaurante foi eleito o melhor do mundo
Comandado pelo chef Massimo Bottura, o restaurante italiano ficou em primeiro lugar na lista dos 50 Best, divulgada na terça-feira (19) em Bilbao, Espanha
Pela segunda vez em três anos, o restaurante Osteria Francescana, em Modena, na Itália, lidera a lista dos 50 Best, tão cobiçada quanto as estrelas do Guia Michelin (possui 3). A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (19) em Bilbao, na Espanha.
O restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, que provoca uma revolução ao incorporar influências artísticas e muita imaginação à tradicional cozinha italiana. Sua ligação com a arte começou graças à mulher, a americana Lara Gilmore. Os dois se conheceram em Nova York, e ela costumava carregá-lo a galerias e museus. No princípio, Bottura ia a contragosto. Hoje, a arte faz parte de sua vida. A arte contemporânea fica não apenas na cozinha como também na necessidade de uma ideia por trás da criação dos pratos, na apresentação e até nos nomes, que poderiam bem ser títulos de obras expostas em museus.
O único brasileiro que aparece na lista dos 50 Best é o D.O.M, de Alex Atala. Classificado na 30ª posição – caiu 14 posições em relação à 2017.