Novo restaurante Loup tem conceito moderno e jovial
Jardins verticais, adegas transparentes e móveis assinados por designers brasileiros compõem o novo espaço do restaurateur Daniel Sahagoff
O restaurante Loup, inaugurado em fevereiro deste ano pelos mesmos proprietários do próspero Cantaloup, traz um conceito diferente do seu predecessor. Com um ambiente moderno e pratos pensados para serem compartilhados, o restaurateur Daniel Sahagoff quis atrair um público mais jovem para a casa, e o arquiteto Otávio de Sanctis traduziu e materializou essa ideia com personalidade.
Com capacidade para 71 lugares, O espaço de 727 m², dividido em dois ambientes, foi decorado com uma seleção de peças assinadas por jovens designers brasileiros. As cadeiras presentes no salão são dos Estúdios Bola e Nada Se Leva. No lounge à meia-luz, o décor elegante é composto por móveis da Protype, Vitra e Neobox. O banco em madeira de Ronald Sasson, de série limitada, dá o tom contemporâneo à sala.
Em tons terrosos e materiais naturais, os móveis ornam com elementos orgânicos instalados no local. A iluminação natural invade o ambiente por meio de um espelho d’água retangular, localizado no teto do salão de pé direito alto. Os jardins verticais, com mais de 780 mudas de plantas, trazem vivacidade e contrastam com a sobriedade da mobília.
Um bar de madeira espelhado, que fica de frente ao lounge, permite que o cliente veja o momento em que os alimentos crus são preparados. A adega de vinhos transparente, que exibe cerca de 500 garrafas suspensas, divide os ambientes com sofisticação.