No Vietnã, terraço ganha jardim modular para purificar o ar
Em Hanói, uma das cidades mais poluídas do mundo, o Pavillion of the Origins apresenta uma alternativa para a purificação do ar
A cidade de Hanói, no Vietnã, é uma das mais poluídas do mundo. Para reverter esse processo e ajudar os moradores e obter uma qualidade maior do ar, o escritório Hùng Nguyễn Architects criou o Pavilion of the Origins, um jardim modular urbano.
No terraço de uma casa de três andares, o espaço – todo verde e branco – é composto por uma estrutura de cubos que, de diferentes tamanhos e alturas, integra degraus, redes, escada e vasos para detoxificar o ar e prover um canto de relaxamento.
“A cor branca das armações de aço reutilizadas e as pedras brancas no piso se misturam ao céu e às nuvens, refletindo a luz em múltiplas direções enquanto o teto de policarbonato translúcido reduz a radiação solar”, o escritório explicou ao ArchDaily, que publicou o projeto.
“As plantas crescem e se espalham pela estrutura, banhada pela luz suave. Nesta ambientação de floresta, você pode passar pelo terreno áspero, escalar os galhos das armações e encontrar tranquilidade nas redes”, completou.