Nesta casa na praia os quartos são todos abertos para a vista
No Líbano, o projeto instalou os dormitórios em torres para um melhor proveito da vista privilegiada alinhada com o cuidado climático
Virado para o Mediterrâneo, este conjunto de quatro casas, no Líbano, têm uma arquitetura um tanto inusitada.
Assinado pelo arquiteto Hashim Sarkis, o objetivo do projeto era reabilitar o paisagismo e as antigas casas existentes.
Parcialmente subterrâneas, as construções visam tirar o maior proveito e proteção conta o clima, com a frente concentrada na vista privilegiada.
No interior, a decoração recebeu uma base branca pontuada pelo uso da madeira e pela presença do azul, configurando uma composição praiana tradicional.
O mais curioso é que os quartos foram instalados em torres, com seus andares individuais, isolados dos outros ambientes – a técnica foi usada como chaminé e para prover sombra ao pátio interno.
Assim, os dormitórios foram transformados em verdadeiras varandas quando os janelões são abertos.
No paisagismo, outro destaque do projeto, o foco foi a transição entre a praia e a montanha: “isso foi principalmente alcançado pela cobertura do piso e pelas plantas e árvores associadas (samambaias, ervas, flores e oliveiras). Juntamente com o design do piso, o plano local revive a antiga estrada de eucalipto como uma espinha pedestre para as novas casas”, Sarkis conta na página do projeto.
Fonte: Arch Daily
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!