Na China, Foster+Partners planeja hotel em antiga sede do governo
Com 336 quartos, o The Murray Hotel ocupará um prédio de 27 andares em Hong Kong
Dar uma nova função do Murray Building, em Hong Kong, e reconectar a torre – antes utilizada como sede do governo – à cidade: estes são os objetivos do The Murray Hotel, novo projeto do Foster+Partners na China.
“O Murray Building é um hotel de luxo de 336 quartos com vistas panorâmicas (…) dos jardins ao sul e deslumbrantes vistas do porto ininterruptas para o norte. Esta grande transformação do edifício visa reinventar este bairro urbano abandonado combinando o tecido urbano ligando os grandes espaços verdes que flanqueiam o site para o leste e o oeste”, explica o Foster+Partners na página oficial do projeto.
Com 27 andares, o prédio foi construído pensando no acesso via carro e, por isso, é cercado por ruas. Assim, a proposta adicionará uma nova entrada com áreas paisagísticas ampliadas e um espaço público para a prática de tai chi, arte marcial chinesa.
“Em uma fusão de interior e exterior, as baías de inserção fornecem uma unidade modular e princípio de organização para os quartos do hotel, permitindo uma variedade de opções de planejamento. As suítes do nível superior são inclinadas para criar um generoso espaço de vida central. As luxuosas suítes de esquina beneficiam de vistas espetaculares do porto e dos picos e jardins”, completa.
VEJA TAMBÉM: Palácio Tangará: o primeiro hotel seis estrelas de São Paulo