Na China, escritório do Uber foi pensado para conectar as pessoas
Assinado por Bean Buro, o espaço em Hong Kong teve inspiração nas descrições do arquiteto alemão Gottfried Semper sobre as estruturas dos barcos


Partes que formam um todo: essa foi a inspiração por trás do novo escritório do Uber em Hong Kong, na China.

Assinado por Bean Buro, as descrições do arquiteto alemão Gottfried Semper sobre as partes individuais dos barcos – que funcionam individualmente, mas cooperam entre elas para atingir o efeito final – ditaram o projeto.

Com 830 metros quadrados, o escritório fica no último andar de um prédio comercial e é marcado pelo volume preto que envolve as salas de reunião, áreas de serviço e cabines de trabalho privativas e estrutura os assentos tipo escada.

Para esse volume, a inspiração foram as interpretações da topografia litorânea e das montanhas curvilíneas da cidade.

Pensado para conectar as pessoas, o café e a cozinha ficam no centro do espaço, desenhado para abrigar grandes eventos sociais, trabalho individual e reuniões informais.

A área também inclui uma ilha e uma mesa de 20 metros de comprimento combinada com bancos, sofás embutidos e cadeiras com vista para a janela.

Nos espaços de trabalho, os usuários podem controlar a privacidade por meio de divisórias de vidro gradiente e cortinas.

Os clusters de trabalho ficam em uma das áreas do escritório e foram projetados para serem rearranjados conforme a necessidade da empresa.

Para incentivar a criatividade e a expressão, é possível escrever nas paredes e colunas.

