Na África, casa na árvore tem vista privilegiada da floresta
Assinada pelo estúdio Malan Vorster, a Paarman Treehouse é composta por torres cilíndricas e foi elevada com palafitas
O morador buscava um refúgio na Cidade do Cabo, África do Sul, que tivesse vistas incríveis sem sacrificar a privacidade.
Assim, o estúdio local Malan Vorster criou uma casa na árvore que, composta por quatro torres cilíndricas, foi elevada com palafitas. A técnica maximiza o cenário da floresta em diversas direções, especialmente quando combinada com os painéis de vidro.
Com altura de quatro andares, a Paarman Treehouse foi divida em dois pavimentos. No primeiro, a área social inclui pátio, salas de estar e jantar e a escada principal.
No piso superior, a suíte máster conta com balaustrada de vidro, para aproveitar melhor a vista, e um banheiro.
As ripas de cedro vermelho que envolvem a casa seguem para o interior, servindo como base para o décor neutro e sóbrio que move o olhar para a paisagem à frente.
No centro de cada um dos cilindros que compõem a Paarman Treehouse, quatro colunas estruturais se conectam, no teto, com braços que formam anéis circulares para dar suporte ao andar superior – a estrutura foi construída com chapas de aço Corten cortadas a laser e dobradas.
Os materiais usados na casa da árvore também foram deixados sem tratamento pelos profissionais, que esperam que o envelhecimento natural aproxime a construção à cor das árvores ao redor.
Confira mais imagens abaixo:
Fonte: Dezeen