Móveis transformáveis deixam apê com ambientes versáteis
Projetados pelo arquiteto Peter Kostelov, estes móveis se adaptam a qualquer cômodo e atendem diversas necessidades
Imagine um mobiliário capaz de atender as mais diversas necessidades dentro de diferentes cômodos. É o que o arquiteto russo Peter Kostelov buscou no projeto deste apartamento em Manhattan, Nova York. Equipado com um mobiliário transformável, os cômodos ganharam a possibilidade de se customizarem completamente.
LEIA MAIS: Apartamento de 240 m² com muitos detalhes em madeira
A planta original do apartamento tinha dois quartos, sala de estar, banheiro e cozinha em um layout que isolava um cômodo dos outros. Para aproveitar melhor os espaços, Kostelov optou por abrir o ambiente e criar salas com múltiplas funções. Para isso, ele usou painéis de madeira para construir móveis versáteis e dobráveis.
LEIA MAIS: 12 looks marinhos que transformam móveis, objetos e ambientes
“O objetivo principal do projeto é um conceito de transformação sem esforço”, explica o arquiteto. “Por exemplo, uma sala de estar pode ser facilmente transformada em uma sala de jantar, enquanto um estúdio de trabalho se transforma em um quarto de hóspedes em algum momento”.
A estrutura central funciona como um estúdio e um quarto quando necessário. O piso e a parede de madeira ainda servem para armazenar itens do mobiliário. No dormitório, a cama desliza de dentro da parede, enquanto uma mesa e dois bancos se projetam da estrutura. Na cozinha, as prateleiras dobráveis de madeira viram uma perfeita mesa ou um balcão extra, de acordo com a necessidade.
LEIA MAIS: 16 lojas de décor gringas para seguir no Instagram
Fonte: Dezeen