Milão: as mostras do Fuori Salone
Confira a cobertura da Triennale, da Università degli Studi di Milano e do Temporary Museum for New Design.
Para além dos lançamentos, Milão nessa época oferece conhecimento e diversão. Um local em especial estampou os jornais: a Triennale Design Museum. Suas salas abrigaram mostras de designers de diferentes países e a exposição batizada de A Síndrome da Infuência, cujas instalações explicam como o design italiano se inventou no pós-guerra. Um agito parecido contagiou o Temporary Museum for New Design, espaço comandado por Gisella Borioli (veja entrevista em vídeo) e Giulio Cappellini (leia a entrevista abaixo).
Entrevista com Giulio Cappellini: faro para novos talentos
A via Tortona é um ponto de encontro certo nesta época. No Superstudio Più, o Temporary Museum for New Design conta com a curadoria de Giulio Cappellini, referência no mundo do design.
Qual é o propósito do Temporary Museum for New Design?
É um lugar para projetos contemporâneos de vários tipos, do objeto ao carro e à arquitetura. Um encontro de diferentes pontos de vista. Queremos dizer que o design hoje é global. Está não apenas na cadeira mas também no celular e na garrafa de água. É uma ferramenta para viver melhor.
Você é conhecido por descobrir talentos. Qual é o seu método?
Viajo muito e tenho a chance de conhecer gente de todo o mundo. Se sinto que colocaria aquele móvel em minha casa, ele é um candidato para a Cappellini.