Milão 2016: Marni apresenta novidades inspiradas na cultura colombiana
A dança colombiana Cumbia inspira as cores da nova coleção, apresentada em um salão de baile; parte das vendas das peças será direcionada à caridade
A Cumbia é uma das danças mais tradicionais da Colombia — é com ela que a Marni conecta sua nova coleção de design e as tradições do país que a inspiraram. Customizando as grandes saias circulares e lenços amarrados tradicionais dos casais de dançarinos, a marca misturou moda e décor e trouxe um toque único aos eventos do Fuori Salone, durante a semana de design de Milão, com uma performance dirigida pela coreógrafa Susanna Beltrami.
O salão de baile criado pela Marni é o cenário da apresentação de sua nova linha de acessórios e móveis, feitos de metal, madeira, e cabos de PVC trançados à mão. A coleção é composta por cadeiras, chaise longues, mesinhas, luminárias e vasos em combinações de cores vibrantes.
Os itens do mostruário foram feitos na Colombia por um grupo de mulheres que ganharam sua independência e liberdade através do trabalho. As saias serão vendidas exclusivamente no site a partir de hoje. A Marni aproveita a coleção para reafirmar seu compromisso com a caridade: parte das vendas dos produtos será doada para a Associação Vimala, ONG italiana com projetos de ajuda a centros de refugiados Tibetanos.