Microapê de 21 m² com soluções práticas para o dia a dia
Com áreas totalmente integradas e mobiliário personalizado, este microapartamento é destaque do novo empreendimento imobiliário no centro de São Paulo
Apartamentos cada vez menores são uma tendência no mundo todo e por aqui não é diferente. Os novos empreendimentos imobiliários que chegam às grandes cidades apostam em metragens mínimas, que dificilmente ultrapassam os 30 metros quadrados. Em fase de construção no centro de São Paulo, o Residence Jacques Pilon, da TPA Empreendimentos, recebeu suítes de 21 metros quadrados.
Com projeto de interiores assinado pela arquiteta Paula Guimarães, os microapartamentos ganharam áreas totalmente integradas e funcionais. Por conta da metragem bem enxuta, a sala de estar foi deixada de lado no projeto, priorizando espaço para uma ampla cama onde é possível dormir, relaxar e assistir à TV fixada na parede.
O aparador feito sob medida para o projeto recebeu múltiplas funções. Além de servir como estante para organizar alguns pertences dos moradores, ele foi estendido até a área da cozinha, atuando também como uma mesa de jantar compacta, mas versátil.
Prática, a cozinha estilo corredor ocupa cada centímetro do espaço. A única bancada foi equipada com um cooktop e uma pia, enquanto um armário suspenso garante armazenamento extra, com nichos para abrigar mais utensílios domésticos e manter tudo organizado.