CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Microapê de 20 m2 no centro de SP

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente

Por Reportagem Visual: Marjory Basano | Texto: Rosele Martins Atualizado em 18 Maio 2022, 14h44 - Publicado em 15 nov 2017, 12h08
Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. O espelho (Persilar) dá a ideia de amplitude. Pastilhas cerâmicas no piso demarcam a cozinha – no restante, um revestimento cimentício, usado até no teto, traz a sensação de continuidade.
O espelho (Persilar) dá a ideia de amplitude. Pastilhas cerâmicas no piso demarcam a cozinha – no restante, um revestimento cimentício, usado até no teto, traz a sensação de continuidade. Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA

A cama e o sofá são uma coisa só neste estúdio. “Criei um móvel que atende as duas funções”, explica a designer de interiores Melina Romano. E nem haveria espaço para mais do que isso: o apartamento mede 20 m².

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. O sofá (WG Estofados) é de suede verde.
O sofá (WG Estofados) é de suede verde.

“O tamanho não me assusta. Como ele é integrado e tem uma sacadinha, passa uma sensação bacana de amplitude”, fala o administrador Marcos Lima, que comprou de porteira fechada a unidade decorada do prédio no centro de São Paulo, ainda em fase de construção.

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Furos no painel (Marcenaria Santíssima Fé) deixam trocar nichos e prateleiras de lugar.
Furos no painel (Marcenaria Santíssima Fé) deixam trocar nichos e prateleiras de lugar. Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA

A mudança deve ocorrer daqui a três meses. “Pretendo levar apenas as roupas e um ou outro eletroportátil, pois moro num flat mobiliado”, conta Marcos. A experiência de viver em apart-hotel também já o preparou para a ausência de lavanderia. “Estou acostumado a lavar as roupas fora.”

Continua após a publicidade

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Telas nas portas dão leveza aos armários. Almofadas da Codex Home, mesinha da Ovo e jarra (usada como vaso) da Amoreira.
Telas nas portas dão leveza aos armários. Almofadas da Codex Home, mesinha da Ovo e jarra (usada como vaso) da Amoreira. Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA

Ele só não decidiu ainda se vai manter a cama montada no dia a dia. “A rotina vai me dizer se é melhor guardar os lençóis todas as manhãs, depois de levantar, ou se já deixo o estofado no jeito para dormir.”

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Atrás do espelho do banheiro, há lugar para objetos.
Atrás do espelho do banheiro, há lugar para objetos. Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA

VEJA TAMBÉM: Apartamento ganha uma ousada paleta de cores

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade