Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Malu Borges mostra detalhes de sua mansão com cinco suítes

Apelidada de Bebelo’s House, nova casa da influenciadora tem 1.230 metros quadrados e espelhos d'água

Por Adriana Marruffo
Atualizado em 24 Maio 2024, 12h48 - Publicado em 21 Maio 2024, 11h00

Malu Borges é do tipo excêntrica: apaixonada pela moda e sempre apostando em looks fora do ordinário, era de se esperar que seu lar fosse se traduzir em completa originalidade.

Aos 26 anos, a influenciadora já conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões no TikTok, onde é conhecida pelos seus conteúdos de get ready with me e, também, por compartilhar sua vida como mãe da Maria Isabel – melhor conhecida como Bebel – sua filha com o seu marido e empresário João Santiago

Mas hoje, seu mais novo e empolgante projeto está fora do seu nicho: está prestes a se mudar para sua primeira casa.

malu borges sobre nova casa
Malu Borges se aventura em um novo ramo e compartilha com os seus seguidores o desenvolvimento de sua nova casa familiar (@bebeloshouse/Reprodução)

“A casa é uma realização. Quando eu olho para o início da minha carreira, nós moramos em um apartamento de 280 metros quadrados e era um apartamento grande e, em três anos, ele se tornou extremamente pequeno para nós. A gente está se mudando para uma casa em que cabem seis apartamentos nossos. Esse apartamento é uma materialização dos nossos esforços”, conta a influenciadora à CLAUDIA. 

Localizada no Rio de Janeiro, a mansão tem 1.230 metros quadrados, com cinco suítes e quatro vagas de garagem. A propriedade ainda é rodeada por uma piscina e espelhos d’água, além dos convidados serem recebidos com uma porta de entrada de madeira gigante e com entrada de muita luz natural – um dos charmes destacados pela amante da moda – devido às janelas que acompanham a altura do pé-direito.

Malu não é a única a ser um fenômeno das redes. A intitulada Bebelo’s House – em referência à primogênita – já conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram, todos curiosos em descobrir os principais detalhes da moradia. 

Continua após a publicidade

A materialização de um sonho

Para Malu, tudo começou pela falta de espaço no apartamento atual: desde o desejo de, futuramente, expandir a família até a infinidade de roupas que mal cabem no lar da fashionista, tudo apontava para novos caminhos. 

“Ao mesmo tempo em que a gente precisava se mudar porque, realmente, não tínhamos mais espaço, isso mostrou para mim e para o João o quanto as coisas aumentaram e cresceram. A gente sempre sonhou em ter uma casa, tanto para ter mais espaço, quanto para aumentar a nossa família”, comenta com um ar de realização. Para a influenciadora, os mais mínimos detalhes apontavam que esse era o lar certo.

Na imagem, a influenciadora Malu Borges está deitada em uma banheira branca, em um banheiro com paredes de mármore. Malu é uma mulher branca e loira, com os cabelos presos, e ela veste um casaco azul da Adidas pareado de uma calça jeans e saltos brancos
Para Malu, a nova casa é a materialização de seus esforços e planeja compartilhar com seus seguidores (@maluborges/Reprodução)

Apesar da mudança para a nova casa só estar sendo cogitada para o mês de julho deste ano, diversos projetos e inspirações já estão sendo colocados em marcha.

Se a geminiana é excêntrica e é a it girl da inovação na moda, em casa ela pede o oposto. Para a surpresa da grande maioria de seus seguidores que a acompanham pelas suas bolsas em formato de pombo e sapatos peludos, a empresária afirma que sua casa foge dos exageros e deve ser seu lugar de paz

“É engraçado, quando falei que eu teria uma casa, as pessoas criaram a expectativa de uma casa muito doida e diferente”, diz entre risadas. “Mas, justamente por eu ter a liberdade de criar looks mais diferentes e coloridos, eu sempre gostei muito da estética de casa mais clean e sóbria. É o tipo de casa que eu me sinto visualmente confortável.”

Continua após a publicidade
malu borges sobre nova casa
Nas redes dedicadas à casa, a influenciadora compartilhou algumas de suas inspirações para o novo lar (@bebeloshouse/Reprodução)

É inegável que as inspirações de Malu são centradas no minimalismo. Em post feito na conta dedicada à mansão, a influenciadora compartilhou algumas de suas inspirações para o lar e, em sua grande maioria, observamos tonalidades claras, com um grande uso de brancos e cremes – além de móveis simples que se destacam pela sua elegância.

Dentre os cômodos e os itens de destaque estão a banheira, a sauna, o fashion closet, a varanda do quarto, a cozinha integrada e a área gourmet. Mas, para Malu, sua maior empolgação para a casa reside na cozinha, uma das paixões que poucos dos seus seguidores conhecem: “Eu sempre gostei de cozinhar, e sempre fui muito curiosa com ela”. 

Já nos móveis, a influenciadora destaca a cadeira “Anel”, de Ricardo Fasanello, que será exposta na mesa de jantar da mansão. A cadeira (na foto abaixo) é tão inovadora quanto os looks que a influenciadora mostra nos get ready with me, sendo ela uma banqueta circular, complementada por um anel para dar suporte às costas: “É uma peça verdadeiramente especial”. 

malu borges sobre nova casa
Dentro da casa, uma peça de destaque será a cadeira “Anel” do atelier do Ricardo Fasanello (@atelierricardofasanello/Reprodução)

Um espacinho para a Bebel

Muito além de influenciadora, Malu tem orgulho de ser a mãe da pequena Bebel, de quatro anos. Para quem segue a empresária das redes, uma coisa é clara: Maria Isabel é seu próprio indivíduo e foge das extravagâncias na roupa.

“Eu nunca me forço nela. Eu deixo a Bebel livre para vestir o que ela quiser, especialmente porque eu prego isso na internet. Foi algo muito automático, e eu só reparei quando as pessoas comentaram. Ela anda com o que a faz sentir confortável, e eu jamais encheria o armário dela com o que eu gosto”, explica a mãe. 

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BEBELO’S HOUSE 🏠 (@bebeloshouse)

Na casa, o cenário não poderia ser diferente. Para a filha, haverá um quarto inspirado no mundo das sereias – que, inclusive, foi tema da festa de aniversário da filha – e Malu descreve como “um mundo fora da estética minimalista da casa”. No quarto, assinado e projetado 100% pela arquiteta Camila Fleck, o casal buscou que todos os imóveis fossem do tamanho da pequena, para que tudo seja personalizado para a sua realidade. 

Ainda no quarto da menina, Malu conta que existirá um sistema que permite que quando a filha acorde durante a noite, o chão acenda luzes quando ela pisar e assim sempre haja uma iluminação adequada quando necessário. 

“A Bebel está muito animada, e mal consegue esperar para se mudar. Ela queria um quarto de sereia, então a gente fez com que o quarto virasse um mundo lúdico, que é o mundo que ela gosta de verdade”, conta sobre o quarto da filha. 

Continua após a publicidade

Também pensando na menina, a casa terá  uma piscina e, o mais especial, um parque destinado para a diversão dela: “É um design bem diferente, mas continua sendo um parquinho clássico que crianças amam, com escorrega e balanço” — espaço também assinado por Camila.

A valorização pela iluminação é chave

Entre os elementos chaves para o novo lar: a iluminação natural. “A iluminação sempre foi importante para mim, aqui no apartamento eu estou sempre com um tripé ou com um bastão de luz, e a proposta para a casa é não precisar mais desses aparelhos extra”, conta a influenciadora.

Ela explica que o projeto de iluminação conta com claraboias espalhadas pela casa, além de ser repleta de grandes janelas de vidro para aproveitar a luz natural do Rio de Janeiro, que é aquecida com o contraste da madeira. 

View this post on Instagram

A post shared by MALU BORGES (@maluborgesm)

Trazendo a moda para a arquitetura

A fusão entre a moda e a arquitetura certamente será vista no novo empreendimento. “A casa vai influir diretamente no meu trabalho. Nós recebemos muitas roupas aqui em casa e, apesar do movimento de entrada-saída ser muito grande também, hoje temos pouco espaço para armazenar as peças de uma maneira que eu possa trabalhar confortavelmente”, explica. 

Continua após a publicidade

Entre as principais necessidades da fashionista está a implementação de araras de roupa no próprio lar para destacar suas peças com maior claridade. 

Mas, a maior paixão da Malu na casa ficou clara ao mencionar a peça de arte criada pelo Waldir Junior (@waldirjunior), especialista em luminárias:

“A escultura simboliza a nossa família e, devido ao fato de que irá ficar acima do nosso ‘laguinho’ que tem vista aos peixinhos, ele mergulhou na ideia das baleias, que são animais da família”. A peça conta com duas baleias grandes – que representam Malu e João – e acima da baleia-mãe, uma pequena que representa a primogênita. “Nós também deixamos espaço para mais baleias bebês, para o momento em que nós decidirmos ampliar a família”, diz. 

Além dessa escultura, o artista também representou o amor da empresária pelo Rio de Janeiro. Originária de Petrópolis, a influenciadora terá uma escultura de luz que representa as montanhas da cidade. “Nós nos sentimos muito bem no Rio de Janeiro, eu gosto do estilo de vida daqui. É um ambiente que me traz saúde, e isso vai ser extremamente refletido na casa.”

A influenciadora ainda conta que, o último andar da casa, será um espaço dedicado para um estúdio de gravação, que terá diversas araras para expor as peças que devem ser usadas para os vídeos da Malu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.