Lilu: novo restaurante de André Mifano tem projeto de Alan Chu
Reconhecido por seu repertório na cozinha italiana, o chef André Mifano priorizou a simplicidade e a partilha em seu novo restaurante
A estrutura original da casa de 1931 só restaram as paredes de tijolinho e o piso. Foi assim que começou o projeto do Lilu, novo restaurante do chef André Mifano, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, aberto em dezembro.
Assinado pelo arquiteto Alan Chu, o projeto seguiu a ideia do chef que, reconhecido por seu repertório na cozinha italiana, decidiu investir na simplicidade e no ato de partilhar.
Com base branca, preta e cinza, o décor do salão de 120 metros quadrados é bem iluminado e não possui divisões ou paredes: bar, balcão e cozinha ficam à esquerda e, as 46 mesas, à direita. Ao fundo, um deck aberto e envidraçado oferece mais assentos.
No cardápio, as receitas autorais da equipe não têm nome, mas sim descrições de ingredientes, e foram pensadas para compartilhar – ali só há mesas para grupos e o intuito é os visitantes experimentem pratos diferentes.
“Quero acabar com qualquer tipo de divisão: a ideia é compartilhar a experiência até com o vizinho de mesa”, André conta.