Kengo Kuma assina hotel com pegada industrial no Japão
O arquiteto aplicou a mesma arquitetura da fachada da Japan House, em São Paulo, na entrada do ONE@Tokyo, na capital japonesa
Foi com o conceito de exibição de arte em mente que Kengo Kuma criou o projeto de interiores do ONE@Tokyo, no Japão.
Com dez andares, o hotel homenageia a região industrial onde se encontra por meio do uso da madeira. Na fachada, a estrutura lembra o trabalho feito na Japan House, em São Paulo, também assinada pelo arquiteto japonês.
O décor segue a linha da homenagem e conta com elementos como cimento queimado, mobiliário de metal, tubulação aparente e estantes longas e abertas.
Os 142 quartos do ONE@Tokyo foram divididos em quatro tipos: atelier, que lembra um ateliê; library, voltado para os livros; loft, com janelões; e studio, com estilo minimalista.
Neles, a decoração tem base neutra, que mistura madeira e tons de branco, cinza e preto. Soluções inteligentes, como a mesa suspensa integrada com o banco e o armário, também aparecem pelos espaços.
Desenhado para ser uma verdadeira ‘floresta no céu’, o rooftop tem vista privilegiada, jardins e caminhos, mobiliário e estruturas de madeira.
Fonte: Designboom