Hyperloop: o hotel que pode mudar o futuro das viagens
O projeto do estudante Brandan Siebrecht usaria transporte de alta velocidade para conectar 13 cidades americanas
Uma maneira de viajar mais rápido do que em um avião, com eficiência de energia e sem sair do quarto: essa é a ideia por trás do Hyperloop Hotel, idealizado pelo estudante Brandan Siebrecht, da University of Nevada, em Las Vegas.
Vencedor da edição deste ano da competição de design hoteleiro inovativo Radical Innovation Awards, o projeto quer aumentar o conforto durante as viagens usando um transporte de alta velocidade com veículos tipo casulos que se moveriam por um tubo de pressão reduzida. O conceito tem inspiração no DevLoop de Elon Musk, CEO da Tesla, que deve ser inaugurado em 2020.
Inicialmente pensado para conectar 13 hotéis nos Estados Unidos, o Hyperloop Hotel passaria pelas cidades de Seattle, Portland, San Francisco, Las Vegas, Los Angeles, Denver, Santa Fé, Austin, Chicago, Nashville, Washington (DC), Nova York e Boston.
De acordo com o projeto, as suítes seriam feitas com contêineres reaproveitados e cada uma teria escritório, sala, quarto e banheiro. A solução eliminaria a necessidade de reservar transporte e hospedagem separadamente.
A previsão de Siebrecht é que os hóspedes possam viajar pelo Hyperloop por uma taxa de 1200 dólares. Infelizmente, ainda não há planos de implementar o sistema.
Fonte: Elle Decor