Escritório de startup foge do comum e estimula a criatividade
Cores vibrantes e ambientes descontraídos são a base do escritório da startup Foodstirs, que oferece experiências na cozinha com kits de “faça você mesmo”
Diversão, modernidade e um ambiente claro e limpo. Isso resume bem a sede de Los Angeles da Foodstirs, uma startup empenhada em oferecer experiências na cozinha com kits de “faça você mesmo”, criada pela atriz Sarah Michelle Gellar juntamente com seus amigos Galit Laibow e Greg Fleishman. “Estamos tentando interromper a indústria da culinária com produtos saborosos que são acessíveis e fáceis de fazer”, diz Galit Laibow para a Elle Decor. “Nós também somos pais jovens, então realmente queríamos que o escritório refletisse a nossa marca.”
O grupo queria que o escritório refletisse a marca, que também incentiva o convívio de crianças e pais na cozinha. E assim é. Entre cores vibrantes e elementos de design peculiares, o espaço, que foi concluído em fevereiro, também possui uma cozinha completa e quebra totalmente as regras de um escritório tradicional. Isso porque o décor foi pensado para aproveitar cada centímetro do espaço e também para permitir que toda a equipe tenha sua criatividade estimulada.
LEIA TAMBÉM: Escritório do Airbnb no Brasil é repleto de tendências de décor
A responsável pelo projeto é Jenn Feldman, designer de interiores com sede na Califórnia. Em vez de mesas para que os funcionários fiquem sentados o dia todo, há uma área de estar aconchegante ao lado da sala de reunião no andar de cima que permite que a equipe se reúna para ter ideias, criar projetos e conversar de forma descontraída. “Quando vimos o sofá pensamos ‘ele vai definir o tom do décor’”, disse Laibow, que, na maioria dos dias, pode ser encontrado sentado ali com seu notebook.
LEIA TAMBÉM: Arquitetos desenvolvem escritório em antigo armazém de Chicago
Outro destaque do décor são as frases espalhadas pelas paredes. “Em vez de colocar arte na parede, colocamos os slogans da empresa”, diz Jenn Feldman. As salas de reunião também não seguem um padrão tradicional. Ali há uma mesa de jantar de mármore e cadeiras com pernas de metal dourado. “Nós não temos escritórios formais com portas fechadas porque queremos ser muito acessíveis”, diz Laibow. “Acho que isso leva à criatividade, bem como à colaboração”.
LEIA TAMBÉM: Escritório conceito é construído em antiga fábrica de bordado
As reuniões mais formais, no entanto, são realizadas na sala de reunião no térreo, onde toda a equipe se reúne para analisar design, conteúdo, produtos e iniciativas futuras. Mas, ainda assim, esse não é um espaço convencional. O tapete de listras pretas e brancas está ali para provar isso. Para Feldman, as pessoas precisam se sentir mais livres na hora de projetar seus espaços de trabalho. “O espaço deve ser inspirador e as regras é você quem faz e você quem quebra”.