Em Ruanda, resort luxuoso é composto por seis vilas
O Bisate Lodge fica próximo a uma área de conservação de gorilas e tem vista para os três vulcões da região
Ao criar um resort de luxo em Ruanda, Nicholas Plowman resolveu homenagear as tradições de construção da região africana por meio do uso da palha.
Próximo ao Parque Nacional dos Vulcões e a uma área de conservação de gorilas, o Bisate Lodge é composto por seis vilas, cada uma com de 91 metros quadrados.
“Com apenas seis vilas luxuosas na floresta, a verdadeira generosidade do Bisate no contexto ruandês é a quantidade de espaço privado e exclusivo que rodeia o resort, envolvendo-o em uma rara paisagem natural cheia de biodiversidade e beleza”, contou Grant Woodcrow, COO da Wilderness Safaris, a operadora de ecoturismo responsável pelo local, de acordo com a publicação do Designboom.
No interior, madeira, pedra e outros materiais naturais foram a escolha de Caline Williams-Wynn, que assina o décor. Os toques finais ficaram por conta da designer local Teta Isibo, que trouxe itens da região.
Cada vila conta com área de recepção, quarto e banheiro – tudo com um deque privativo com vistas privilegiadas da natureza, que inclui os vulcões Karisimbi, Bisoke e Mikeno.
O projeto também teve uma preocupação com a sustentabilidade. Um reflorestamento foi realizado com 15 mil árvores de dez espécies indígenas, assim como três sistemas de tratamento de saneamento básico para evitar a contaminação do local.