É possível se hospedar em uma casa do Frank Lloyd Wright por R$481
A Cooke House é uma das últimas casas projetadas pelo arquiteto. Enquanto não é vendida, uma de suas suítes pode ser alugada no Airbnb, com direito a tour pelo local!
2016 foi incrível para os fãs de Frank Lloyd Wright. O apartamento em que o arquiteto morou em NY enquanto projetava o Guggenheim Museum e duas casas assinadas por ele foram à venda: uma com características raras de serem encontradas em seus projetos, e a Cooke House.
Esta segunda construção, ao lado de um lago em Virginia Beach, nos Estados Unidos, está no mercado por 2,75 milhões de dólares – e enquanto não é vendida, os donos resolveram alugar um dos quartos no Airbnb!
A Cooke House é uma das últimas casas projetadas pelo arquiteto. Sua construção começou apenas duas semanas antes da morte de Wright, em 1959, e foi completada no ano seguinte – difícil ignorar a oportunidade de passar uma noite em um de seus últimos legados!
Por R$481 por dia, os amantes de arquitetura podem ficar na suíte que foi originalmente planejada para a equipe de serviços da casa. Com uma bicama, banheiro, closet, frigobar e piso aquecido, ela acomoda duas pessoas.
O valor inclui, ainda, café da manhã no dia seguinte e um tour por todos os 281 metros quadrados da Cooke House, conduzido pelo casal de moradores. Assim, os visitantes vêem cada parte do projeto do arquiteto, que foi preservado com mínimas mudanças – a reforma envolveu apenas a inclusão de algumas amenidades, como piso aquecido e ar condicionado. A experiência de morar na casa por mais de 30 anos traz ao casal um conhecimento sem igual sobre pequenos detalhes da construção, todos revelados no tour.
Quer saber mais sobre a história e arquitetura da Cooke House? Confira nossa matéria sobre a casa. Em seguida, corra para o Aribnb!
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!