Decoração anos 1970: como era o décor quando CASA CLAUDIA nasceu
Cores, estampas e muitas curvas: inspire-se com estes ambientes que trazem à tona a decoração marcante dos anos 1970, década em que CASA CLAUDIA foi lançada
Por Rafael Belém
Atualizado em 15 abr 2024, 15h46 - Publicado em 10 Maio 2017, 16h06
(Reprodução/Houzz)
Continua após publicidade
A decoração dos anos 1970 ficou muito marcada pelo ritmo vibrante da dance music, o uso de cores marcantes e a presença de estampas psicodélicas nos móveis e nas paredes. Dentro de casa, o colorido estava presente em tudo: cortinas, almofadas, eletrodomésticos e até peças de acrílico protagonizavam o ambiente.
Nessa década, a cultura hippie ainda estava presente, o punk ganhava força assim como os movimentos feministas e esse panorama agitado refletia no décor. “Tudo junto e misturado” era a regra.
LEIA MAIS: Já nas bancas: CASA CLAUDIA comemora 40 anos!
Se você está pensando em retomar o clima dos anos 1970, lembre-se: móveis de madeira com pés palitos, estofados com estampas em tons vivos e racks modulares são itens obrigatórios para uma casa orientada por esse estilo. Inspire-se com estes ambientes que incorporaram todo o estilo retrô da década:
Continua após a publicidade
1/25 Com linhas marcantes, o mobiliário dos anos 70 priorizava traços definidos e rígidos, como este aparador (Reprodução/Houzz)
2/25 Móveis de plástico colorido são os grandes protagonistas desta sala totalmente inspirada nos anos 70. Atenção ao estilo funky presente nos detalhes (Reprodução/Houzz)
3/25 Diretamente do estilo boho da década de 70, a cadeira de pavão não poderia ser mais icônica (Reprodução/Houzz)
4/25 A cadeira vintage coberta com tecido inspirado na malaquita é uma verdadeira homenagem aos anos 70 (Reprodução/Houzz)
5/25 Os anos 70 vieram com tudo nesta sala. A parede estampada e as cadeiras vintage não negam o estilo (Reprodução/Houzz)
6/25 Com uma estampa vibrante, este papel de parede geométrico provoca as percepções óticas. Atenção para a combinação do recamier e as almofadas roxas (Reprodução/Houzz)
7/25 O alto astral dos anos 70 chega com tudo nesta sala amarela (Reprodução/Houzz)
8/25 O vidro fumê foi um dos grandes símbolos da iluminação dos anos 70. Nesta sala de jantar moderna, o lustre esfumaçado reinterpreta o retrô (Reprodução/Houzz)
9/25 Nesta sala monocromática, os anos 70 foram representados pelas cadeiras com estampa hipnotizante e psicodélica (Reprodução/Houzz)
10/25 Este hall de entrada leva você direto para os anos 70 com a mistura vibrante da porta verde e do piso preto (Reprodução/Houzz)
11/25 O estilo orgânico também teve seu lugar nos anos 1970. Destaque para o piso de madeira em tom médio e a poltrona clássica (Reprodução/Houzz)
12/25 Esta cozinha é a definição perfeita dos anos 70: ousadia. O armário em verde abacate não poderia ter saído de outra década (Reprodução/Houzz)
13/25 Símbolo da década de 70, o arco-íris foi usado como um detalhe autêntico nesta cortina (Reprodução/Houzz)
14/25 Diretamente dos anos 70, este papel de parede com estampa geométrica (Reprodução/Houzz)
15/25 Ou este par de poltronas vintage (Reprodução/Houzz)
16/25 Muito populares nos anos 70, as dracenas são obrigatórias em qualquer ambiente com decoração retrô (Reprodução/Houzz)
17/25 Cores, formas, curvas: o estilo dos anos 70 não poderia ser mais glamouroso! Atenção para o tapete de pelúcia e as estampas geométricas (Reprodução/Houzz)
18/25 Diretamente da década de 70, este carrinho de bebidas adiciona um toque retrô na sala (Reprodução/Houzz)
19/25 Nesta sala, o lustre Le Klint 172 coroa a autenticidade da década, junto com o painel de madeira e o sofá de couro (Reprodução/Houzz)
20/25 O papel de parede geométrico, o laranja vibrante e a combinação das almofadas com o sofá não podiam representar melhor os anos 70 (Reprodução/Houzz)
21/25 Papel de parede estampado e sofá e poltrona de veludo caracterizam o décor deste living (Reprodução/Ricardo Labougle/Architectural Digest)
22/25 A sala de estar do holandês Manfred Geserick, de espaço arquitetônico clássico, combina um sofá baixo e longo em veludo verde vibrante, dos anos 1970 com duas cadeiras vermelhas dos anos 50 (Reprodução/Frédéric Vasseur/Architectural Digest)
23/25 Neste ambiente, o veludo é destaque mais uma vez (Reprodução/Jean-Marc Palisse/Architectural Digest)
24/25 A mistura do estilo romântico, vintage e hippie deram origem ao estilo boho, muito comum nos anos 1970 (Reprodução/Better Homes and Gardens)
25/25 O sofá de veludo e capitonê é o grande destaque desta sala monocromática (Reprodução/Pinterest)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
A partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.