Cozinha com tom vibrante de azul e móveis de madeira
O cômodo é integrado à sala de jantar e usa duas mesas de madeira para criar uma conexão entre os ambientes em um décor cheio de estilo
Na hora de decorar sua casa, a designer australiana Margaret Scholley não teve medo de ousar. Na cozinha, integrada com a sala de jantar, a cor azul e a madeira são os grandes destaques.
Em vez de usar uma ilha convencional, a profissional optou por uma mesa rústica que serve de apoio para preparar alimentos, mas também como uma opção para fazer as refeições. O revestimento azul que forra o chão e uma das paredes dá um toque retrô ao mesmo tempo em que delimita a área da cozinha. Os armários e eletrodomésticos pretos ajudam a adicionar ainda mais estilo ao décor.
Para melhor aproveitar o espaço da sala de jantar, uma mesa longa com bancos dos dois lados mantém linhas simples e uma visão mais limpa no décor. Sem contar que, dessa forma, há espaço para acomodar mais gente. Nas extremidades, banquetas – que podem ser encaixadas debaixo da mesa quando não estiverem sendo usadas – também funcionam como assento. As duas mesas ajudam a criar uma conexão entre os dois ambientes, que ficam lado a lado.
Confira dicas do arquiteto Nildo José para uma cozinha de estilo contemporâneo:
Fonte: Apartment Therapy