Conheça o trabalho do designer Guilherme Wentz
Representante brasileiro entre os jovens talentos indicados pela Maison & Objet Americas, a ser realizada em maio de 2016, em Miami, Guilherme Wentz se firma como um dos destaques de nosso design
Na vida pessoal e na carreira, este caxiense de 28 anos pratica a simplicidade com alto grau de sofisticação. Seu traço conquista admiradores desde que ele terminou a faculdade de design de produto. No primeiro emprego, na Riva, ele ganhou, em 2013, o prêmio alemão iF Design com a coleção de estreia, a K, composta de fruteira e travessa. O trabalho de conclusão de curso, a mesa Officer, despertou a atenção de Marcus Ferreira, o dono da Decameron, que topou fabricar a peça e ainda o trouxe à equipe da empresa paulistana. “Hoje estou maduro para enfrentar desafios”, diz Guilherme. Para o novo ano, ele prepara o lançamento de móveis e luminárias cujas linhas se pautam no lema bauhausiano “menos é mais”.
1. Do portfólio do designer para a Decameron, loja onde foram feitas estas fotos, o sofá Dock (2,80 m x 95 cm x 73 cm*) foi concebido envolto numa caixa de couro atanado. Por 33 348 reais.
2. De madeira maciça, a cadeira Eva (52 x 60 x 72 cm*) tem assento curvo, revestido de tela. À venda no Arquivo Contemporâneo por 1 497 reais.
3. Da linha corporativa da Decameron, a mesa Skin (40 x 40 x 45 cm*, 2 006 reais) é assinada em parceria com Marcus Ferreira.
4. O vaso Pós-Tropical (12 x 9 x 30 cm*) foi criado para o Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com latão e resíduos carbonizados de árvores. As Provas de Autor valem 1,2 mil reais no estúdio do designer.
5. Batizada La Central (53 x 53 x 78 cm*), esta cadeira nasceu para atender ao restaurante mexicano de mesmo nome, no edifício Copan. Sai por 790 reais na Cremme.