PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Como comprar obras de arte (mesmo com pouco dinheiro…)

Levar para casa o trabalho de um artista que nos encanta não é uma coisa impossível. Há obras que cabem nos bolsos mais apertadinhos. Preste atenção em nossas dicas. 

Por Reportagem Visual Aldi Flosi e Simone Raitzik | Texto Cristina Dantas e Simone Raitzik | Fotos Divulgação
Atualizado em 26 Maio 2022, 14h10 - Publicado em 10 jul 2013, 20h22

As opções são as mais diversas: colagem, fotografia, azulejo, gravura… O mercado de arte se expandiu e incluiu uma parcela da população com contas bancárias menos polpudas. Para se lançar na empreitada, formar um repertório visual é um dos primeiros e mais importantes passos, como ensina Fernando Werney, um dos sócios da Galeria Emma Thomas, de São Paulo, cujo foco são os novos talentos. “E nem é preciso sair de casa para ampliar seu conhecimento”, explica. “Museus como o Masp já expõem seu acervo online.” Galeristas também. Agora, se você prefere transformar a descoberta num passeio, as galerias são um ótimo lugar: é possível circular para ver o que há de interessante e, quem sabe, encontrar algo que caiba no seu bolso. Até nomes consagrados das artes costumam criar séries que podem ser compradas por preços mais camaradas. E vale lembrar: parcelar o pagamento não é feio. Galerias físicas e virtuais já adotaram a prática.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.