Com seis áreas sociais, este dúplex foi planejado para receber
Os moradores deste apê adoram receber visitas. Por isso, solicitaram ao escritório MN Arquitetura um projeto que valorizasse a socialização
Assinado pelo escritório MN Arquitetura + Interiores, este dúplex de 240 metros quadrados, em São Paulo, foi projetado para um jovem casal que adora receber os amigos e os familiares aos finais de semana. Por isso, os clientes solicitaram um projeto que favorecesse a socialização, sem perder praticidade no dia a dia.
As arquitetas Natasha Haddad e Mayara Clá, então, aproveitaram o amplo espaço do apartamento para criar ambientes integrados e seis áreas sociais diferentes. O casal ainda abriu mão de um quarto da planta original para que a sala de estar ficasse maior.
Amplo e bem iluminado, o living integra a sala de TV à sala de jantar. A cozinha ganhou uma decoração descontraída e moderna, com azulejos geométricos e uma mesa vermelha, que se destaca com as cadeiras pretas.
A decoração segue uma paleta de cores neutras, baseada no cinza, preto e tons de madeira no piso. Na sala de estar, o destaque fica por conta do desenho assinado por Giuliano Martinuzzo.
As grandes janelas do terraço permitiram que o apartamento ficasse bem arejado. O pé direito duplo ajuda na iluminação e circulação de ar nos ambientes.
No terraço, a varanda gourmet foi equipada com uma churrasqueira e uma grande mesa de madeira com sete lugares, ideal para confraternizações. A poltrona vermelha e a mesa tramada complementam a área social com estilo e sofisticação.
No segundo pavimento, o mezanino foi transformado em um home office para os moradores com o estilo monocromático. Já no quarto do casal, obras de arte refinam a decoração. Ocupando toda a parede, a cabeceira cinza garante a elegância e autenticidade do cômodo.