PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Com pouca reforma, esta cobertura em Londrina ficou super elegante

A dona desta cobertura em Londrina, PR, percebeu que poderia aproveitar muito do que o imóvel já oferecia e, com os complementos certos, torná-lo elegante e, sobretudo, atemporal

Por Texto Rosele Martins | Fotos Denilson Machado/MCA Estúdio
Atualizado em 26 Maio 2022, 08h07 - Publicado em 4 fev 2015, 20h16

Quando visitou o apartamento de 1 070 m² em Londrina, a atual dona percebeu: assim como alguns dos modelos em seu roupeiro, o lugar poderia se transformar num clássico que não sai de moda – só precisava dos acessórios certos e de pequenos ajustes. “É como aquele vestido bem cortado que pode ser usado por décadas”, compara o arquiteto Guilherme Torres. De acordo quanto a investir menos nas mudanças permanentes e mais nos complementos, a proprietária e ele listaram o que deveriam preservar na cobertura, como hidráulica, elétrica e a distribuição dos ambientes. Os pisos também estavam em ordem, embora não combinassem com o projeto idealizado para a moradora e o marido. Mas, mesmo esses revestimentos puderam ser mantidos, com algumas intervenções. “Achamos que valia a pena lixar o granito polido do primeiro andar e investir num bom tapete em vez de remover a pedra”, exemplifica Guilherme.

A comparação com o universo da moda não é gratuita. Dona de um poderoso closet, a moradora valoriza, em seu guarda-roupa, escolhas atemporais e elegantes. Replicado no décor, esse conceito transparece em tonalidades suaves, móveis de design assinado e com traços resistentes à passagem do tempo. E, a exemplo dos melhores looks das passarelas, detalhes fazem a diferença – como provam o piano de cauda, a tapeçaria antiga convertida em tela na sala de jantar e a coleção de santos tratados como obras de arte, itens que personalizam a ambientação. Mesmo neutras, as cores escolhidas reforçam o caráter único da proposta. “Predomina o cinza, e não o branco, pois o primeiro ajuda a equalizar outros matizes e corrige o leve avermelhado do piso de madeira do térreo. Como as réguas estavam em perfeito estado, não vimos motivo para trocá-las. Bastou o clareamento”, fala Guilherme, que, conforme os bons estilistas, assina uma criação que promete ter vida longa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.