Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cidade Matarazzo será transformada em um hotel de luxo

Ganhador do Pritzker, Jean Nouvel apresenta em São Paulo seu projeto da Torre Rosewood, na Cidade Matarazzo

Por Helena Tarozzo
Atualizado em 20 Maio 2022, 15h16 - Publicado em 8 fev 2017, 14h02

00-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo

O premiadíssimo arquiteto Jean Nouvel será responsável pelo projeto que transformará o Complexo Matarazzo, do qual faz parte o antigo Hospital Matarazzo, em um complexo luxuoso com hotel, propriedades residenciais e comerciais. Ao lado do designer Philippe Starck, o projeto será inaugurado no início de 2019, mas, algumas suítes já estarão à venda ainda neste ano.

01-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo

Após quase duas horas de expectativa e atraso na coletiva de imprensa que aconteceu no ano passado, o monsieur Jean Nouvel chegou à Cidade Matarazzo a tempo de fechar um baú de ferro que continha pertences e mensagens escritas vindas dos convidados e jornalistas presentes no evento no local.

Continua após a publicidade

Tratava-se do lançamento da pedra fundamental do edifício que será construído ali, a Torre Rosewood, parte do complexo Cidade Matarazzo, com 22 andares, que abrigará 122 apartamentos residenciais e 151 quartos de hóspedes. O misto de hotel e residências seis estrelas terá ainda SPA, três piscinas e área fitness. Com 40 mil m² de extensão, ele ocupa o lugar da antiga maternidade, que se tratava de um prédio construído nos anos 1980, hoje demolido. A Cidade Matarazzo fica nas imediações da Avenida Paulista, no coração de São Paulo (SP).

O projeto de Nouvel é ambicioso. A torre, revestida por mais de 400 diferentes brises de madeira e repleta de terraços verde, se destacará diante do terreno do antigo Hospital Matarazzo. “Quando visitei o terreno pela primeira vez, em 2008, fiquei impressionado com a grandiosidade das árvores e de sua diversidade. A ideia desta Torre é se desenvolver ao redor das que já existem e enriquecer o espaço”, explicou o arquiteto francês na coletiva de imprensa.

Após oito anos de especulação e negociações do Grupo Allard, de Alexandre Allard, com o Condephaat e instituições nacionais, o projeto sai do papel e sua entrega é prevista para 2018. Além da Torre Rosewood, o complexo também contará com um espaço cultural e espaço para varejo, instalados na área tombada da Cidade Matarazzo, que passará por restauro.

Continua após a publicidade

A equipe do escritório Triptyque é responsável pela parte administrativa e executiva do empreendimento no Brasil.

02-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo 03-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo 05-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo 06-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo 07-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo 09-jean-nouvel-apresenta-seu-projeto-na-cidade-matarazzo

banner2017
(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.