Chalé no Alasca é um refúgio de luxo a 6 mil metros de altura
Em meio aos picos nevados do Denali National Park, o Sheldon Chalet acomoda até 10 hóspedes por vez
Levou mais do que 40 anos para Robert e Kate Sheldon, dois dos três filhos de Roberta e Don Sheldon, realizarem o sonho de seus pais de construir propriedades voltadas para a aventura no Denali National Park, no Alasca.
Uma dessas propriedades imaginadas pelo casal era o Sheldon Chalet, inaugurado neste mês. O chalé, erguido com materiais que Don havia guardado desde que começaram a desenhar os projetos, conta com cinco quartos e acomoda até 10 pessoas por vez.
A seis mil metros de altura em uma área que leva o nome da família, o hotel fica localizado em uma das montanhas mais altas da América do Norte. O local, além de isolado e cercado pela natureza, possui um deque de observação que é perfeito para admirar as estrelas e a aurora boreal.
A madeira que reveste o exterior do chalé também marca presença no interior, aquecendo os ambientes de tons neutros e paredes brancas que faz da vista privilegiada a protagonista dos ambientes.
Para aproveitar a localização, o hotel oferece guias pessoas para uma exploração glacial no Ruth Glacier, além duas opções de passeio até a The Don Sheldon Mountain House, casa original do casal Sheldon: Heli Picnic with Alpha Aviation, um passeio de helicóptero de uma hora com piquenique (custa 695 dólares por pessoa); e o Overnight DIY with K2 Aviation, com direito a passar a noite no espaço em um estilo faça você mesmo (custa 500 dólares por noite).
Na área de gastronomia, o Sheldon Chalet conta com pratos regionais feitos com ingredientes locais.
Confira mais imagens abaixo: