Casal de designers multiplica espaço na morada de 46 m²
Soluções espertas fazem a casa pequena parecer bem maior
A designer gráfica Belinda Love Lee e o designer de móveis Joe Stratford trabalham dentro de casa boa parte da semana. Por isso, quando resolveram se mudar, procuraram mais do que quatro paredes e um teto: queriam um espaço inspirador.
Bastou colocar os olhos nessa morada nos arredores de Cardiff, no País de Gales, para encerrar a busca. A casa os encantou graças ao primeiro andar integrado e ao quarto de casal no sótão, com claraboias e vigas de madeira aparente. Apesar de esbanjar charme, a construção se resume a 46 m². Marido e mulher assumiram a tarefa de personalizá-la e, ao mesmo tempo, fazê-la parecer mais espaçosa.
O casal escolheu revestimentos de cores claras, como branco e cinza, capazes de dar a sensação de amplitude. Devido à falta de espaço, eles também optaram por adornos simples, como garrafas de vidro vazias e quadros pequenos, além de vasos de plantas.
O mobiliário dá um toque industrial aos ambientes. Joe criou algumas peças sob medida, como a mesa de centro de madeira rústica colocada na sala de estar. O estúdio de Belinda ostenta uma bancada de madeira reciclada e um belo cabideiro de estrutura metálica. Já a cozinha tem uma mesa retrátil, comprada numa loja. “Sou mimada com móveis feitos sob medida”, contou a moça ao site Design Sponge.