Casa paulistana com a natureza na janela
Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim
Quando resolveu ter uma nova casa, a arquiteta paisagista Claudia Diamant chamou a arquiteta Carolina Rocco para trabalhar com ela no projeto, a quatro mãos, desde a busca do endereço.
As duas tiveram a certeza de que haviam encontrado o lugar ideal ao abrir a janela da lavanderia de uma antiga construção, na Vila Madalena. “O pôr do sol e a vista nos conquistaram”, diz Carolina.
Para desenhar os ambientes integrados que Claudia desejava para viver com a família, ela e a arquiteta abandonaram a ideia inicial de fazer uma reforma. Resolveram demolir tudo e construir do zero. “Queríamos um espaço fácil de usar, onde pudéssemos receber bem os nossos amigos”, diz a moradora.
E, já que estamos falando da casa de uma paisagista, claro que o jardim recebeu atenção especial: além de ganhar um projeto caprichado, a área externa foi valorizada por grandes painéis de vidro.
Graças a eles, o verde fica sempre à vista. “Sou muito ligada em natureza, precisava de um projeto que traduzisse isso”, conta a moradora.
A arquiteta apostou num décor de linhas limpas. Na sala, poltrona de Guilherme Wentz e sofá da Decameron, mesa de centro da Tora Brasil, banquinhos de Fernando Jaeger e tapete da Botteh.A escolha de materiais como madeira e pedra reforçou a ideia – o revestimento da fachada cobriu até uma das paredes da sala de TV.
Confira mais imagens abaixo: