Casa no Paraná tem ampla integração entre interior e exterior
O projeto de 1200 m² prioriza ambientes espaçosos e acolhedores, para que os moradores possam sempre receber seus convidados de maneira confortável
Uma família comunicativa, divertida e que adora casa cheia. Estes são os moradores desta construção de cerca de 1200 m² em Apucarana, Paraná. O desejo para o projeto, comandado pela arquiteta Juliana Meda, eram ambientes com design moderno, mas com elementos clássicos atemporais.
A planta tem ambientes internos integrados com os externos, mas preza pela segurança e pela privacidade dos moradores. “A ideia era ter um lugar convidativo, uma casa sempre aberta para receber amigos”, explica a arquiteta. As áreas de convivência são várias: mesas de jantar, lounges, sala de estar com lareira, entre outros.
Os gazebos em madeira se abrem para a piscina e estão totalmente ligados com o interior da casa. O desenho em U da construção, permite que todos os ambientes sejam regados por iluminação natural abundante. Além disso, eles possuem vista para a piscina e comunicação entre si. Jardins internos aumentam a conexão com o verde.
“A vegetação foi trazida para dentro do espaço através de árvores plantadas no hall de entrada e no hall gourmet, paredes verdes e muitas plantas em vasos. Além disso, elementos como pergolados em madeira cumaru, a utilização de pedras naturais como mármore e limestone Baccarat fazem referência aos elementos da natureza”, diz Juliana.
O mobiliário solto (Artefacto) segue uma paleta de tons neutros e claros, de acordo com o desejo da moradora, que contrasta com as cores vibrantes da natureza ao redor.
Confira mais imagens do projeto: