CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Casa moderna com vista panorâmica da cidade de São Paulo

Com decoração moderna e peças de design autoral, esta casa funciona quase como um mirante no bairro do Sumaré

Por Reportagem Visual: Carol Haddad | Texto: Daniel Tavares Atualizado em 18 Maio 2022, 11h00 - Publicado em 26 dez 2017, 10h00
Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA

A casa da procuradora federal Mariana Mattos e de seu marido, o advogado Ricardo Mattos, funciona quase como um mirante para os altos e baixos do bairro do Sumaré, em São Paulo. Para garantir o efeito, entraram em cena painéis fixos e deslizantes de vidro, que integram a área social à paisagem. “Essa parte da construção praticamente elimina as fronteiras entre o dentro e o fora”, afirma a moradora.

Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA

Na caixa transparente, onde estão a cozinha, o espaço gourmet e a sala de jantar, além do living, a vista panorâmica da cidade é um atrativo e tanto: é possível enxergar até os sobrados da Vila Madalena ao longe. “E há ainda vários outros ambientes, como a suíte do casal, de onde dá para admirar esse horizonte privilegiado”, comenta Fernando Forte, do trio de sócios do escritório FGMF, que desenhou o projeto.

Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA
Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA

Na única parede de concreto do living, foi aberta uma janela que enquadra o jardim lateral. Luminária da Loja Teo, poltrona da Dpot e mesa com revisteiro da Fahrer. Cadeiras e mesa de centro criadas por Charles e Ray Eames e uma poltrona com assinatura de Eero Saarinen decoram um lado da sala. No espaço de jantar, a mesa é de Jacqueline Terpins, as cadeiras, de Hans Wegner, e a luminária, resultado de uma parceria do FGMF com o Estúdio Prole.

Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA
Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade