Casa em Israel feita de blocos de concreto possui extenso jardim
Um casal de arquitetos construiu sua própria casa em meio a um jardim de árvores frutíferas na costa mediterrânea de Israel
O casal de arquitetos israelenses Tamar Jacobs e Oshri Yaniv construíram sua própria casa na costa do Mediterrâneo, ao norte de Tel Aviv, em Israel. Eles são os co-fundadores do escritório Jacobs-Yaniv Architects, têm dois filhos juntos e projetaram a casa de 200 metros quadrados que conta com blocos de concreto e está entre árvores frutíferas.
O desejo da família era de que a nova casa fosse leve e arejada, e que lhes permitisse apreciar as numerosas árvores que há ao redor.
As paredes de blocos de concreto e o telhado do mesmo material ficam expostos em toda a residência, tanto do lado interno, quanto do lado externo, criando uma continuidade. Esse material costuma envelhecer bem com pouca manutenção.
Janelas de todos os lados permitem que o ar flua através da casa e que ela seja inundada com luz natural durante todo o dia. “O ambiente verde, a luz do dia e a brisa ocidental do Mediterrâneo foram o nosso ponto de partida”, disseram os arquitetos ao Dezeen, que publicou o projeto.
A casa é dividida em três partes. Em uma extremidade está a área para as crianças, na outra, o espaço reservado aos pais. No meio, fica a sala de estar que oferece uma vista privilegiada para o pátio e para o jardim do lado de fora. “O desejo era que o salão funcionasse como um pátio, uma extensão do jardim dentro da casa”, explicou o casal.
Uma estante de ferro preto dos dois lados atravessa a sala, separando o cômodo da cozinha, onde armários de madeira escura se estendem ao longo da parede traseira.
O espaço do casal inclui o quarto principal. Aqui, blocos de meia altura dividem o quarto de um cantinho virado para o jardim. Há também um banheiro com uma série de acabamentos monocromáticos.
Do lado de fora, plataformas criam passagens de um bloco ao outro da casa.
–