CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Casa de veraneio com toque cosmopolita

A decoração da morada no México funde estilos urbano e tropical com muita personalidade

Por Texto Nilbberth Silva | Fotos Loris Guzzetta/Divulgação Atualizado em 20 Maio 2022, 15h53 - Publicado em 28 jan 2017, 09h00

01-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita

Localizada em Tulum, na Riviera Maia, México, a Casa T traz uma elegante mistura. De um lado, a exuberância caribenha da região. Do outro, o estilo urbano do seu proprietário, o designer de moda nova-iorquino Brandon Troy.

Troy foi o principal responsável pela decoração e desenvolveu um conceito para os ambientes, que nomeou “vindo da cidade para o Caribe tropical”. Funciona assim: os interiores têm uma base sóbria, com cimento aparente, pedra cinza e madeira em pisos e paredes. Sobre eles, vêm tecidos com cores vibrantes, ladrilhos hidráulicos e pastilhas amarelas, vermelhas e azuis. Todos os materiais criam um jogo de texturas que contrastam entre si e capturam o olhar. Móveis de concreto contribuem para o clima despojado.

O escritório mexicano Studio Arquitectos projetou a morada mantendo no terreno tanta vegetação quanto possível. Como resultado, muitas árvores cercam a casa. Algumas foram incorporadas ao terraço e uma até decora o caminho entre o banho e um dos quartos. Por fim, uma longa piscina coberta por pórticos ladeia a construção. Tudo aqui estimula a aproveitar o calor com muita elegância.

02-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 03-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 04-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 05-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 06-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 07-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 08-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 09-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita 10-casa-de-veraneio-com-toque-cosmopolita

Continua após a publicidade

Publicidade