Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Casa de praia com toques rústicos em São Miguel dos Milagres

De frente para o mar, no litoral de Alagoas, este projeto se inspira em detalhes das casas de pescadores para criar um décor charmoso

Por Nadjine Hochleitner
Atualizado em 17 Maio 2022, 11h41 - Publicado em 31 dez 2017, 10h00
Imagem1
(Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

Artesãos dos arredores de São Miguel dos Milagres (AL) trançaram a cobertura de piaçava que hoje sombreia a varanda da casa. Com detalhes assim, a arquiteta Christiana Oiticica, que tem escritório em Maceió, conseguiu deixar a construção no clima que os donos desejavam: bem relax e com um colorido local. “Eles queriam um refúgio com cara de sol e mar, o oposto da vida na cidade”, conta.

CASACLAUDIA-674-72-ED-2
(Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)
CASACLAUDIA-674-73-ED-1
(Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

Desejo mais do que compreensível, já que a antiga vila de pescadores, com praias paradisíacas, é um sossego só – menos no fim do ano, quando acontece o badalado Réveillon dos Milagres. Se os proprietários quiserem aproveitar o agito da época para dar uma superfesta, não tem problema, pois a casa está preparada para receber: além da parte principal, há dois chalés, distribuídos pelo terreno pé na areia, totalizando 11 quartos, cada um com uma decoração.

Continua após a publicidade
CASACLAUDIA-674-74-ED-3
(Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

O azul das portas e janelas, típico das casinhas da região, garante a unidade visual entre eles. “Quis reproduzir no projeto características das tradicionais cabanas de pescador”, explica a arquiteta. Além das tramas de piaçava, os artesãos produziram também outros móveis e objetos, que foram misturados a peças de design em todos os ambientes. Esse mix, mais o entorno perfeito, fez com que a casa virasse a paixão dos proprietários. Agora, eles passam quase todos os fins de semana aqui.

Casa de praia com toques rústicos em São Miguel dos Milagres
()
Divulgação/CASA CLAUDIA
(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.