Casa de 250 m² com decoração leve e áreas integradas
Assinada pela arquiteta Virna Carvalho, esta casa no Rio de Janeiro aposta em ambientes claros e amplos para um projeto acolhedor
Os moradores desta casa no Rio de Janeiro sonhavam com uma única coisa: poder reunir os amigos e familiares em um ambiente agradável e acolhedor para todos. Por isso, na hora de reformar, fizeram questão de deixar as áreas sociais totalmente integradas. Com 250 metros quadrados, o projeto residencial da arquiteta Virna Carvalho teve início com a ampliação da casa em mais um pavimento.
No piso térreo, a arquiteta reconfigurou a planta de modo que todas as áreas sociais fossem integradas e realmente utilizadas pelos moradores e suas visitas. Amplo, o living é o coração da casa. A decoração suave cria uma atmosfera intimista e acolhedora, onde as paredes e revestimentos brancos abrem margem para detalhes mais coloridos.
Separando os ambientes, a escada é quem rouba a cena no projeto. Leve e elegante, ela foi construída em estrutura metálica e acabamento de piso em limestone, além de corrimão em aço polido. Durante o dia, a iluminação Zenital logo acima da escada permite uma luz intensa que destaca seus elementos e proporciona luz natural nas duas salas. Na parede de fundo, foi utilizado um revestimento cimentício que, à noite, é valorizado com luz em LED cor âmbar.
Projetada para oito pessoas, a sala de jantar ganha bossa com obras de arte e peças de decoração. A mesa foi equipada com uma peça de vidro que deixa o ambiente moderno e autêntico, combinando com o acabamento brilhante da laca branca.
ASSISTA: O projeto de casa urbana vencedor do VII Prêmio CASA CLAUDIA