Casa à beira-mar no Rio com décor contemporâneo e luxuoso
Projetada por Tino Zervudachi, casa do banqueiro britânico Nat Rothschild enaltece o melhor do design brasileiro com mobiliário de ponta
Nat Rothschild, membro da família de banqueiros considerada uma das mais tradicionais do mundo, reformou sua casa na área nobre do Rio de Janeiro recentemente. O projeto foi assinado pelo designer Tino Zervudachi, do estúdio Mlinaric.
LEIA MAIS: Apê no Leblon exalta a atmosfera carioca e o clima praiano
Descontraída, a sala de estar foi equipada com móveis high-end. A mesa de vidro é da Firma Casa, as cadeiras de madeira são do ateliê Julia Krantz. Em destaque, a obra de Regina Silveira ocupa quase toda a parede.
Zervudachi optou pela decoração contemporânea, valorizando o design do mobiliário de ponta. O quarto recebeu cadeiras da carioca Interni, a mesa em laca vermelha da Micasa e uma luminária de piso com conceito da Firma Casa.
Do quarto, Nat Rothschild conta com um vista para a área da piscina e a natureza do Rio.
Ampla e convidativa, a sala de jantar celebra encontros em um ambiente aconchegante e refinado por obras de arte, como a fotografia de Alexandre Orion. Logo abaixo, uma mesa de vidro assinada por Aurelio Martinez Flores.
Projetada nos anos 80 por Claudio Bernardes, a casa ganhou novos ares, mas manteve intacto o telhado de vidro sombreado por painéis de tecido, que recobre toda a área externa e a sala de jantar.
LEIA MAIS: 5 dicas para refinar o décor com obras de arte
Majestosa, a piscina explora o op art e a ilusão de ótica provocada pelo azulejo desenhado por Tino Zervudachi. A varanda foi transformada em uma verdadeira sala de estar ao ar livre.
LEIA MAIS: Como transformar o seu quintal em uma sala ao ar livre
Na sala de vidro, outra obra de Alexandre Orion decora a parede, acima do sofá de madeira desenhado por Zervudachi e construído pelo brasileiro Afranio Cunha.